terça-feira, 1 de setembro de 2015

Solução simples e fácil de achar para cabelos oleosos e com caspas




Quem tem os cabelos oleosos ou com caspas, necessita de cuidados especiais com o couro cabeludo. Não deixando de lado, os cuidados com a extensão dos cabelos.É desagradável quando os cabelos estão grudados(oleosos) na cabeça ou até, àqueles "floquinhos"(caspas) caindo sobre a roupa( e se for escura) aff...Então, trago dois produtos de baixo preço, que irão te auxiliar nos cuidados com este tipo de problema.Lavar os cabelos diariamente em água morna ou fria,poderá ser uma boa solução.Porém, existem casos em que a oleosidade volta rápido.Até mesmo, no dia,que se lavou os cabelos(que se lavou ou que lavou-se) 
 Solução: Shampoo transparente e sabão de coco. Os dois são menos hidratantes e auxiliam no combate à oleosidade. Modo de aplicação do sabão de coco: * Esfregar o sabão entre as mãos(isso vai gerar uma espuma) com os cabelos humidos, aplicar essa espuma no couro cabeludo.Massageie durante mais ou menos um minuto.Obs: o sabonete de coco faz mais espuma, que um shampoo comum. Os efeitos a longo prazo são: *Controla a oleosidade dos fios, mantedo-os limpos por mais tempo. Poderá alternar os dias de lavagem dos cabelos(dia sim, dia não). 

Outra dica é a utilização do detergente neutro. OBS: não usar todos os dias. Apenas uma vez na semana. Você vai perceber, a diminuição das capas. Modo de uso: Aplicar o detergente sobre os cabelos  úmidos(eu escrevi umido acima com h) rsrs, massagear Obs: Não esqueça de hidratar os cabelos depois. durante três minutos e enxaguar. Pricipalmente, desde o meio até as pontas. Essa área costuma ficar ressecada, devido ao uso do detergente. Por isso não é aconselhável usar na diária este produto. São produtos fáceis de encontrar. Sendo assim, não necessitarás armazenar tantos shampoos específicos...Tipo: Tratamento (shampoo) anti caspas. 

Nenhum comentário: