quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Detox capilar


Com certeza vocês já ouviram falar do famoso Detox para eliminar e desintoxicar impurezas do organismo mas agora a procura nos salões de beleza e em grandes lojas de cosméticos é o d detox capilar,  nada mais é que um “método”, por assim dizer, pra desintoxicar o couro cabeludo, remover o excesso de oleosidade e resquício do poluição, ajudando, assim, a deixar o cabelo mais saudável.

Detox tá na moda, é fato, mas a coisa, nesse caso, vai muito além da moda porque o desequilíbrio no couro cabeludo é mais comum do que se imagina. O que não falta hoje em dia é poluição, é a alimentação completamente desregrada e cheia de aditivos químicos, são as químicas capilares cada vez mais agressivas e muitas outras coisas.

Um exemplo de uma coisa super comum que ela ao desequilíbrio do couro cabeludo é o estresse, que toma conta de boa parte da população. É que o estresse está relacionado com o excesso de oleosidade, e quanto mais oleoso estiver o couro cabeludo, mais lento será o crescimento dos fios, dentre muitos outros problemas possíveis.

Remover esse excesso de oleosidade é um passo bem dado, mas muitas vezes não é suficiente, porque não basta somente remover o excesso de sebo, mas também promover o reequilíbrio local pra melhorar a oxigenação do couro cabeludo e evitar problemas futuros.

Já vi alguns shampoos desintoxicantes de argila e eles são ótimas opções, assim como os detox caseiros, que quebram o maior galho, e pra quem quiser um “tratamento de salão”, tem a linha detox, da Cadiveu, que, pelo que li, pode ser usada a cada 10 dias e oferece os seguintes benefícios:

  1. Desintoxicação do couro cabeludo, o que melhora a oxigenação local
  2. Remoção da oleosidade excessiva
  3. Estímulo do crescimento dos fios
  4. Remoção de resquícios de poluição e produtos, o que garante mais vitalidade aos fios
  5. Nutrição capilar

As informações de lançamento dizem que  esse é um “tratamento terapêutico específico de alta performance, similar a dieta, que limpa o organismo, desacelera o processo de envelhecimento e ainda repõe os nutrientes. Além de desintoxicar o couro cabeludo, eliminando o excesso de oleosidade, os produtos DETOX estimulam o crescimento saudável dos fios que renovam os cabelos, tornando-os mais leves, brilhantes e protegidos. Toda a linha foi elaborada com elementos naturais, que promovem nutrição e equilíbrio aos fios. É livre de ativos que formam acúmulos como o silicone, por exemplo. Ideal para quem deseja os cabelos restaurados e com movimento”.

Nenhum comentário: