sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Você lava seus cabelos de forma correta ?


  

Lavar o cabelo do jeito certo é o caminho mais curto para a saúde dos fios, vejam as 7 dicas que vão mudar os seus cabelos 

1. Shampoo direto nos cabelos e no couro cabeludo

No cocuruto, o cabelo é mais ralinho, já percebeu? Passar o shampoo diretamente no couro cabeludo faz a região ficar mais sensível e os fios, mais propensos à queda. Para contornar o problema, Renata ensina: dilua o produto com água em um recipiente - é, você leu direito: a lavagem ideal inclui fazer uma "sopinha" de shampoo - e, depois, aplique e massageie. O mesmo vale para o condicionador.

2. Shampoo anti-resíduos

Shampoos anti-resíduos são ótimos para uma lavagem pré-hidratação porque abrem as escamas da fibra capilar, facilitando a penetração do tratamento. Mas, usar produtos de limpeza profunda com frequência acaba com a proteção natural do couro cabeludo. Não é à toa que recomenda-se um intervalo de 15 dias entre as lavagens com fórmulas desse tipo. Controle a oleosidade numa boa trocando o anti-resíduos por um shampoo adstringente (para cabelos oleosos), que pode ser usado duas vezes por semana. Para evitar o efeito rebote, nos outros dias, use um produto neutro.

3. Apostar sempre na mesma receita

No quesito lavagem cotidiana dos cabelos, a máxima "Em time que está ganhando, não se mexe" não rola. A gente se apaixona por aquele combo que fez a mágica acontecer e não quer largar mais . Pois essa paixão é inimiga da hidratação deusa: os fios acostumam com a química dos produtos e a fórmula perde o efeito. O duo xampu + condicionador deve ser trocado com frequência, assim como óleos, máscaras...

4. Água muito quente Banho quentinho é tudo, ainda mais no inverno. Só que a água pelando detona os cabelos, já que ressaca a raiz e estimula a produção de óleo. O ideal é lavar o cabelo com água morna e dar o último enxague com água fria.

5. Lavar todos os dias

Por mais feio e anti-higiênico que possa parecer, não é legal lavar o cabelo todo dia. Os fios precisam do sebo produzido nas raizes, uma hidratação natural. Suas madeixas agradecem se forem lavadas dia sim, dia não. Se a situação ficar muito feia, apele para um shampoo seco ou um penteado + mousse.

6. Muita esfregação  no couro cabeludo

Não precisa usar as garras do Wolverine na hora de limpar o couro cabeludo. Apenas massageie a cabeça com a ponta dos dedos. 

7. Pentear os cabelos molhados

Isso mesmo. O cabelo fica mais frágil quando molhado então, a menos que os fios estejam com condicionador (que protege), não passe o pente ou escova ou corra o risco de quebrá-los. A melhor dica para não sair do banho cheia de nós: penteie-se antes de entrar no chuveiro. Com estas dicas você tera um cabelo de Diva , invejável dica @beautyclubblogger 

Nenhum comentário: